domingo, 11 de fevereiro de 2018

Chocotone com biomassa de banana verde


Chocotone com biomassa de banana verde

Ingredientes para a massa:


1 xícara de chá de biomassa de banana verde 1 xícara de chá de farinha de arroz 1/2 xícara de chá de polvilho doce 1/4 xícara de fécula de batata 20 g de fermento biológico seco 1/2 xícara de açúcar cristal 4 ovos 2 colheres de sopa de manteiga derretida 2 colheres de sopa de essência de baunilha 2 colheres de sopa de mel raspas de uma laranja 1 xícara de chá de chocolate ao leite sem glúten



Ingredientes para a biomassa de banana verde:


bananas verdes bem lavadas
água o suficiente para cobrir as bananas



Modo de preparo da biomassa de banana verde:


Coloque a banana verde já lavada em uma panela de pressão com água até cobri-las e leve ao fogo médio, após começar a ferver deixe por aproximadamente 15 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar na panela sem abri-la. Após esfriar, abra a panela, retire as bananas, descasque-as e amasse, bata no liquidificador ou no processador e está pronto!
(dura de 3 a 6 meses no congelador)


Modo de preparo da massa:  


  Em uma tigela misture a farinha de arroz, o polvilho doce, fécula de batata, o açúcar, o fermento, mexa e reserve, bata os ovos por aproximadamente cinco minutos, acrescente a manteiga, o mel, a  essência de baunilha, a biomassa e as raspas de laranja, apos bater misture aos ingredientes reservados. Misture uma colher de farinha de arroz no chocolate picado e despeje na massa, divida ela em duas, coloque na forma e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos ou até que ela dobre de volume. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°c por aproximadamente 45 minutos ou até que esteja dourado. Rende dois Chocotones !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário