sábado, 21 de outubro de 2017

Trufa de cocada cremosa

Trufa de cocada cremosa

Ingredientes para a cocada:

200 g de coco ralado em flocos
1 xícara de chá de leite de coco
395 g de leite condensado
200 g de chocolate para fazer os copinhos

Modo de preparo da cocada:

 Em uma panela misture o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado, cozinhe em fogo baixo até desgrudar da panela (aproximadamente 15 minutos). Desligue o fogo e coloque em um prato para que esfrie.

Temperagem do chocolate:

  Em banho maria derreta o chocolate, para chocolate meio amargo aumente a temperatura entre 45°c e 50°c, e para chocolate ao leite aumente de 40°c e 45°c, depois de derretido despeje o chocolate em um mármore, abaixe a temperatura do chocolate se for meio amargo entre 26°c e 27°c, e depois aumente entre 31°c e 32°, e se for ao leite abaixe entre 24°c e 25°c, e depois aumente a temperatura entre 29°c e 30°c e está pronto para uso.
(se você não quiser esfriar o chocolate no mármore,você também pode derreter metade da quantidade desejada de chocolate e usar a outra metade para esfriar, colocando pedaços bem picados na mesma tigela do chocolate derretido mexendo até que este derreta também).

Para decorar:

100 g de chocolate derretido
30 a 50 g de coco ralado em flocos
50 g de lascas de chocolate
e mirtilo
(cortei as lascas com um descascador de legumes)


Montagem:

 Coloque o equivalente a uma colher de sopa de chocolate derretido em uma forma de cupcake de silicone, espalhando bem para formar um copinho de chocolate, leve para gelar por aproximadamente 10 minutos, retire da geladeira e recheie com a cocada, cubra com chocolate derretido, decore a gosto e pronto!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário