terça-feira, 31 de outubro de 2017

Rocambole sensação

Rocambole sensação

Ingredientes para a massa:

6 claras
3 gemas
90 g de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de arroz 
4 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de sopa de essência de baunilha
1/2 xícara de óleo


Ingredientes para o recheio e cobertura:


300 g de morango
1/2 xícara de açúcar cristal
300 g de creme de leite fresco ou creme de leite de coco

Modo de preparo da massa:

 Comece batendo as claras, quando formar uma espuma, acrescente o açúcar aos poucos  até ficar em pico duro. na batedeira acrescente as gemas aos poucos, depois a essência de baunilha e o sal, peneire o cacau em pó, o bicarbonato de sódio, a farinha de arroz, e misture à massa de uma só vez, mexa com um fuê delicadamente, e por último adicione o óleo e mexa, (se quiser não precisa adicionar, é pra deixar a massa mais fina), despeje em uma assadeira retangular n°4 baixa, forrada com papel manteiga, leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 7 minutos ou faça o teste do palito, se o mesmo sair seco esta pronto.

Modo de preparo do recheio e cobertura:

  Reduza o morango, coloque os morangos em uma panela com tampa, em fogo médio, até formar uma geleia, não deixe secar, leve a geladeira por aproximadamente 20 minutos, bata o creme de leite com o açúcar ate formar chantilly, acrescente a geleia de morango e bata até misturar completamente

Montagem: 

  Separe o chantilly em duas partes. coloque uma parte do creme sobre a massa e espalhe, com a ajuda do papel manteiga enrole o rocambole, cubra com a outra parte do creme e decore a gosto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário