segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ovo de colher de cocada cremosa

Ovo de colher de cocada cremosa

Temperagem do chocolate:

  Em banho maria derreta o chocolate, para chocolate meio amargo aumente a temperatura entre 45°c e 50°c, e para chocolate ao leite aumente de 40°c e 45°c, depois de derretido despeje o chocolate em um mármore ou em uma tábua de vidro temperado (resistente ao frio e ao calor), abaixe a temperatura do chocolate se for meio amargo entre 26°c e 27°c, e depois aumente entre 31°c e 32°, e se for ao leite abaixe entre 24°c e 25°c, e depois aumente a temperatura entre 29°c e 30°c e está pronto para uso. (se você não quiser esfriar o chocolate no mármore,você também pode derreter metade da quantidade desejada de chocolate e usar a outra metade para esfriar, colocando pedaços bem picados na mesma tigela do chocolate derretido mexendo até que este derreta também). coloque o chocolate na forma para ovos, que você pode achar no mercado livre (uma forma dupla), então coloque o chocolate até a marca indicada, que da aproximadamente 125 g, aperte e leve para gelar.


Recheio:

200 g de coco ralado em flocos
1 xícara de chá de leite de coco
395 g de leite condensado

Modo de preparo:

 Em uma panela misture o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado, cozinhe em fogo baixo até desgrudar da panela (aproximadamente 15 minutos). Desligue o fogo e coloque em um prato para que esfrie.

Para decorar:

50 g de chocolate derretido
30 a 50 g de coco ralado em flocos
50 g de lascas de chocolate
(cortei as lascas com um descascador de legumes)


Montagem:

 Recheie o ovo com a cocada, cubra com uma camada de chocolate derretido, em uma metade coloque as raspas de chocolate, na outra metade o coco ralado e pronto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário